O Planeta Limpo do Filipe Pinto | 10 de novembro

No dia 10 de novembro, o músico, autor e engenheiro ambiental, Filipe Pinto, esteve no nosso agrupamento para dinamizar duas sessões do seu projeto O Planeta Limpo do Filipe Pinto.
Acompanhado de Fábio Rocha, técnico da Betweien (empresa promotora), o autor contou, cantou e encantou os pequenos ouvintes que, com muito entusiasmo, participaram nas várias atividades dinamizadas.
A primeira sessão teve como destinatários as crianças do  Jardim de infância da Tocha e ainda as turmas  Toch1 e Toch2 (104 alunos, dos quais 65 alunos do pré-escolar); a segunda sessão dirigiu-se aos alunos das turmas do 1º CEB - Toch3, Toch4, Toch5, 4ºA e 4ºB (115 alunos).
No intervalo entre as duas sessões, realizou-se o hastear da bandeira Eco-Escolas, que contou com a presença da Junta de Freguesia da Tocha e da Câmara Municipal de Cantanhede.
Esta foi uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, envolvendo um total de 940 crianças e alunos do Pré-escolar e do 1º CEB dos três agrupamentos de escolas do concelho de Cantanhede.
À Betweien e, em particular, ao Filipe Pinto e ao Fábio Rocha, o nosso agradecimento por esta oportunidade de promover a leitura e o respeito pelo meio ambiente!

Ver aqui álbum fotográfico  desta atividade.
Conhecer mais sobre o projeto "O Planeta Limpo do Filipe Pinto".

2 comentários:

Edite Andrade disse...

Os alunos do 2º ano, da Turma Toch3, agradecem a sessão da apresentação do projeto do autor Filipe Pinto e Fábio Rocha que contribuiu para melhorar a nossa aprendizagem e aumentar os nossos conhecimentos de forma divertida e lúdica.
Também gostamos de ver todas as fotografias, em especial a do nosso cartaz do Eco-Código. Esta atividade permitiu conhecermos as Pessoas da Junta de Freguesia da Tocha e da Câmara Municipal de Cantanhede.
Obrigado a todos os que participaram.

Margarida Maduro disse...

Uma dupla fantástica!!!
Venham mais iniciativas como esta, com pessoas que têm o dom de saber interagir com crianças!!!
Miúdos e graúdos adoraram!