Mês Internacional da Biblioteca Escolar - " Ligando comunidades e culturas"


Assinala-se, em outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, cujo lema proposto para o corrente ano letivo é "Ligando comunidades e culturas".
Durante este mês, decorrem as habituais sessões de formação de utilizadores, dirigidas aos alunos mais novos (4º e 5º anos) que, assim, ficam a conhecer melhor a organização das zonas funcionais e da documentação da BE, assim como a saber que regras devem seguir neste espaço e os serviços que ela proporciona.

No dia 23 de outubro, tem lugar a inauguração da requalificação da Biblioteca Escolar, passando esta a contar com novos equipamentos (estante específica do 1ºCEB, cadeiras, sofás, ...) e um reforço do fundo documental. São também  implementados novos procedimentos de requisição de computadores.
https://activetextbook.com/active_textbooks/12342#page1A requalificação resulta da parceria da Escola, Câmara Municipal, Associação de Pais que se associaram à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), no âmbito das Candidaturas à Requalificação 2017, com o consequente apoio financeiro.


-------------------
Ver fotografias da sessão inaugural.

Sem comentários: