Sessões sobre Saúde Oral | 22 de novembro

Integrado no Plano de Atividades da BE, mais concretamente no âmbito do Projeto SOBE (Saúde Oral, Biblioteca Escolar), foram dinamizadas três sessões sobre saúde oral, que contaram com a colaboração do Higienista Oral, Dr. Relvas, e da UCC de Cantanhede, Enfermeira Gabriela Saraiva, e que incidiram nas características e importância de uma boa escovagem oral.
Na primeira sessão, que decorreu na EB1 da Tocha, estiveram presentes os alunos do 1º ano (turmas Toch1 e Toch2; a segunda sessão, que teve lugar na EB1 da Sanguinheira, participaram todos os alunos das turmas Sang1 e Sang2; na última sessão, na EB1 da Gesteira, estiveram envolvidos todos os alunos das turmas Gest1 e Gest2.
O formato das sessões foi idêntico em todas as escolas, partindo-se do visionamento de um filme proposto pelo SOBE (A fada do reino dos dentes) e de algumas questões relacionadas com o mesmo, passando-se à demonstração e explicação de como se realiza uma escovagem oral adequada. No final, os alunos puderam sempre colocar as suas perguntas aos profissionais de saúde, que muito prontamente esclareceram as suas dúvidas.
A atividade continua para além desta sessão, esperando-se da parte de todas as turmas uma sistematização das principais aprendizagens realizadas, bem como a melhoria dos hábitos / cuidados relacionados com a saúde oral.

Ver as fotografias relativas às diversas sessões.

Sem comentários: