Concurso PNL: "Faça lá um poema"

Pelo 2º ano consecutivo, o Plano Nacional de Leitura (PNL) e o Centro Cultural de Belém (CCB) lançaram o desafio aos alunos dos diversos níveis de ensino no sentido de estes elaborarem poemas originais e, com eles, assinalar-se o Dia Mundial da Poesia.

O Agrupamento de Escolas Gândara Mar (Tocha) aderiu a esta iniciativa, tendo seleccionado e submetido a concurso 3 trabalhos, um de cada nível de ensino (1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico).

Foi com enorme agrado que foi recebida a notícia da atribuição do 3º Prémio do 2º Ciclo no Concurso Faça Lá um Poema, à aluna Matilde Pessoa Marques, do 5ºC, da Escola EB 2,3/Sec João Garcia Bacelar, pela autoria do poema “Recado a uma professora”.

Deve dizer-se que a participação dos agrupamentos e escolas não agrupadas a nível nacional foi muito elevada (registando-se a entrega de 173 trabalhos só no que se refere ao 2º CEB), pelo que a obtenção deste prémio se reveste de grande significado para o Agrupamento Gândara Mar.

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Faça Lá um Poema realiza-se, no dia 20 de Março, pelas 16.30 horas, no Centro Cultural de Belém (CCB), no Pequeno Auditório – Sala Eduardo Prado Coelho. Neste evento, que conta com a apresentação de Margarida Pinto Correia, proceder-se-á à entrega de prémios aos doze alunos vencedores, dos quatro níveis educativos: 1º Ciclo do Ensino Básico / 2º Ciclo do Ensino Básico / 3º Ciclo do Ensino Básico / Ensino Secundário.

A Matilde Marques terá, como todos os outros premiados, o privilégio de fazer a leitura do seu poema para todos os presentes.

A Escola e a aluna estão, de facto, de parabéns!

1 comentário:

Ana Paula Parreira disse...

Muito bem! Parabéns, Matilde! Com as tuas simples palavras conseguiste captar o que vai na alma, muitas vezes complicada, de um professor.