Exposição Dia da Cultura Científica | 24 de novembro a 2 de dezembro


A propósito do Dia Nacional da Cultura Científica, esteve patente, na Biblioteca Escolar, uma exposição composta por elementos relacionados com diversos aspetos da Ciência, no intuito de divulgar o trabalho e o pensamento de cientistas que se notabilizaram pelo seu contributo nas mais distintas áreas.

Em destaque: o mural (à entrada biblioteca), o expositor (dedicado: - a Rómulo de Carvalho, enquanto figura incontornável da Ciência, na génese desta celebração; - a cientistas que se ocuparam do estudo do átomo);  a mesa redonda (com obras que inspiradas e/ou que remetem para temas científicos) e o espaço "Ciência Divertida" (brinquedos e maquetes / construções / "máquinas" associadas à exploração espacial), tudo isto desenvolvido em articulação com as docentes Isabel Roque, Liliana Santos e Maria Vítor Santos.

O vídeo (Youtube) "Dia Cultura Científica: Lágrima de Preta", com alunos do Ensino Secundário do AEGM (CT), traduz os passos de análise experimental do poema de António Gedeão.

Para os alunos do 3.º CEB e do Ensino Secundário e, ainda, para todos os professores (e outros elementos da comunidade educativa), foi proposto um desafio (formulário / teste aos conhecimentos adquiridos ao visitar a presente exposição).
Neste desafio, registou-se a participação de 88 concorrentes. Aqui fica, agora, a indicação dos alunos vencedores (prémios a entregar no início de 2.º Período):
7.º A - Maria Leonor Martinho
8.ºA - Rodrigo Ribeiro
10.ºA - Eduarda 
11.ºB - Jéssica

Parabéns e obrigado pela participação.

"O estudo das ciências ajuda-nos a descobrir mais sobre aquilo que nos rodeia e a razão do que se passa à nossa volta." (Eduarda, 10.ºA)

-----

Álbum fotográfico da exposição (em breve)

Sem comentários: