Mês Internacional da Biblioteca Escolar | outubro 2022

Respondendo ao apelo da IASL (International Association of School Librarianship), as bibliotecas escolares de todo o mundo unem-se numa celebração anual que visa dar a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrar que não são apenas um serviço, mas um "centro nevrálgico" nas escolas.
Durante o todo o mês de outubro, têm lugar visitas guiadas de todas as turmas da escola sede à biblioteca e formação aos utilizadores, de modo a que todos os recursos e serviços sejam plenamente aproveitados.

Dentro do mote proposto - LER PARA A PAZ E HARMONIA GLOBAIS - e a sugestão de atividades  da Rede de Bibliotecas Escolares, convidamos alunos, docentes e toda a comunidade a ler, refletir e dialogar sobre a importância da leitura e o seu contributo para a promoção da paz e da harmonia, em tempos tão conturbados como os que hoje vivemos.
Neste sentido, dão-se destaque a alguns títulos que podem ser inspiradores desta reflexão, os quais se encontram disponíveis no expositor da biblioteca.

[visitas das turmas à BE: cronograma]

Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na quarta segunda-feira do mês de outubro, em 2022, dia 24/10. Para marcar o início da implementação generalizada do Projeto "10 minutos a ler", foi neste dia lançado o cronograma do 1.º período, com o propósito de tornar a leitura uma rotina diária, em que as diversas disciplinas colaboram com a iniciativa. 

Sem comentários: