Encontro com a escritora Ana Maria Magalhães

Com o apoio da editora LEYA, decorreu, no dia 16 de abril, um encontro online com a escritora Ana Maria Magalhães, no qual participaram os alunos dos terceiro e quarto anos do nosso agrupamento.


A atividade, organizada pela Biblioteca Escolar, permitiu, ainda que à distância, que as seis turmas envolvidas (da EB1 da Gesteira, EB1 da Tocha e EBS João Garcia Bacelar), ficassem a conhecer um pouco mais acerca da vida e obra desta autora, conhecida dos mais novos sobretudo pela Coleção "Uma Aventura", resultante do trabalho que vem desenvolvendo com a escritora Isabel Alçada.

Embora não tenha sido possível o contacto com estas duas escritoras, Ana Maria Magalhães revelou-se, ao longo de toda a sessão, uma excelente comunicadora, respondendo a todas as questões que lhe foram sendo dirigidas a partir das diversas escolas. Foram transmitidas informações sobre o início da amizade e trabalho com Isabel Alçada, a vasta obra literária de ambas, assim como explicados alguns títulos de "Uma Aventura". A autora deu, ainda, sugestões a propósito da escrita de "Uma Aventura na Praia da Tocha" (texto que está a ser produzido pelos alunos da turma 3.º B), e conselhos para se ser um bom escritor.

No final, em jeito de despedida, Ana Maria Magalhães dirigiu um grande abraço à distância a todas as criança e professores envolvidos - não tivesse esta sessão acontecido em contexto de pandemia...

A Biblioteca agradece à autora a sua disponibilidade e a todas as docentes e crianças pelo modo como participaram neste evento, contribuindo para que o mesmo fosse uma oportunidade de aprendizagem, numa dinâmica diferente da que habitualmente acontece.

2 comentários:

4º A - Tocha disse...

A turma do 4º A agradece a disponibilidade do Professor Bibliotecário para esta iniciativa que contribuiu para mais e melhores leituras e escritas. Um grande "abreijo" e um muito obrigado para a querida Professora Ana Maria Magalhães.

4º A - Tocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.