MIBE 2019 - Vamos imaginar


Sob proposta da IASL e da Rede de Bibliotecas Escolares, todos somos convidados, durante o mês de outubro, "a pensar e celebrar a ligação entre livros, leitura e bibliotecas escolares e a imaginação", quando se assinala mais um Mês Internacional da Biblioteca Escolar (International School Library MonthISLM).

Que futuro queremos para nós e para os nossos jovens? Que papel pode ter a escola e a sua biblioteca, enquanto "lugar por excelência da vivência de uma cidadania ativa e participada", na (trans)formação criativa e imaginativa para um mundo melhor?
Com as nossas turmas de 4º e 5º ano teremos oportunidade de dar a conhecer as valências da biblioteca, levando-os a descobrir um mundo cheio de possibilidades... A todas as outras turmas, lançamos o mesmo apelo: frequentem a biblioteca e aceitem o desafio: vale a pena - VAMOS IMAGINAR!

Respondendo ao desafio lançado pela BE, a turma 8.ºA, sob orientação da respetiva docente de Português, elaborou este vídeo, cuja letra foi produzida na oficina de Português (ver aqui).

1 comentário:

Edite Andrade disse...

Vi, ouvi e repeti e de hoje não passa. Parabéns a todos os intervenientes neste belo projeto e em especial aos alunos que foram meus companheiros de trabalho durante quatro anos. Fico orgulhosa pelo que fazem por vós e continuem com força e coragem na concretização dos vossos desejos.