MOOC - Curso online sobre REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MOOC (Massive Open Online Course) é um curso de formação online e, para o frequentar, basta aceder ao mesmo através do seguinte endereço: http://aelimafaria-m.ccems.pt/course/view.php?id=119 (plataforma Moodle), entrando como "Visitante".

Aqui encontram-se informações e recursos variados sobre o tema “Respeitar os direitos de autor: As referências bibliográficas”, que ajudam a compreender alguns aspetos fundamentais relativos aos direitos de autor e explicam como fazer referências bibliográficas de forma automática, quer no Word quer com uma ferramenta online.

No final do curso, é possível obter um certificado de frequência / aproveitamento. Para isso, apenas terá de realizar o MOOC com sucesso, respondendo a um pequeno teste no final (com, pelo menos, 75% das respostas corretas). O certificado será enviado em formato PDF, para o endereço de correio eletrónico indicado no teste.

O curso é gratuito e pode ser realizado onde e quando quiser, demorando cerca de uma hora a percorrer os vários módulos que o constituem e a realizar o teste. 

Este é um Curso promovido pelos professores bibliotecários de Cantanhede, no âmbito do projeto "Literacia na escola: formar os parceiros da biblioteca" (Ideias com Mérito, RBE).

Sem comentários: