Dia da Internet Segura 2013

Sob o lema: "Direitos e deveres na Internet - Liga-te mas com respeitinho", decorre a 10º edição do Dia da Internet mais Segura.

"O Dia da Internet Segura, que todos os anos acontece em fevereiro, será assinalado no próximo dia 5 (3ª feira), embora as atividades correspondentes se possam estender ao longo de duas semanas – 4 a 16 de fevereiro 2013.
A organização internacional que promove este dia, o Insafe, escolheu como tema para 2013 a questão dos direitos e responsabilidades de quem navega pela internet e, como lema, a expressão, traduzida para português: "Liga-te, mas com respeitinho...".
Constituindo a celebração da Internet Segura uma oportunidade para introduzir, ou reforçar, o tema da segurança na Internet entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais, convidamos os professores bibliotecários/ equipas das bibliotecas escolares a assinalar este dia/ tema na escola, em colaboração com todos os interessados.
As atividades a promover devem ser registadas em formulário próprio no Centro Internet Segura, o organismo coordenador em Portugal.
Neste Centro, professores e alunos podem também encontrar recursos de apoio variados e sugestões de atividades sobre o tema."                                            in http://rbe.min-edu.pt/np4/813.html
 


Ligações internacionais:
Webrádio do dia: http://www.vivendi.com/vivoice/ (emissão em Francês, com diversos convidados)

Sem comentários: