BE lança Semana da Leitura 2013

Com data marcada para a semana de 11 a 15 de março, a Biblioteca Escolar vai, como habitualmente, assinalar a Semana da Leitura, uma proposta do Plano Nacional da Leitura  que visa promover a leitura, de um modo festivo, através de diferentes iniciativas, este ano subordinadas à temática do "Mar".
Neste ano letivo, propomo-nos dinamizar um conjunto de atividades diversificadas, dirigidas aos vários públicos escolares que o Agrupamento Gândara Mar serve, desde o Pré-escolar ao Ensino Secundário.
Em curso encontram-se já a elaboração de marcadores de leitura por parte das crianças dos jardins-de-infância de Tocha e Sanguinheira, com o envolvimento dos respetivos encarregados de educação. No Primeiro Ciclo, as turmas do 4º ano iniciaram já à primeira fase do trabalho, participando numa sessão de exploração do conto "O livro que falava com o vento", da autoria de José Jorge Letria, como ponto de partida para a elaboração de um texto criativo (ver ficha da atividade).
Para os Terceiro Ciclo e Ensino Secundário, foi feita a divulgação do 1º Festival de Criação Online, com a proposta de elaboração de páginas no Tumblr, relacionadas com o "Mar" e em que se espera ver todo o potencial criativo dos jovens nas frases, imagens, citações, textos (...) publicados através desta plataforma.

O Programa da Semana da Leitura pode aqui ser consultado.

Sem comentários: