Dia Mundial da Alimentação 2012 - 16 de outubro

 
Nova roda dos alimentos (fonte: Direção-Geral de Saúde)
A Biblioteca acolhe, hoje, pelas 12.35 minutos, uma sessão sobre  Perturbações Alimentares, promo-vida pelo grupo de trabalho do PES e dinamizada por técnicos especialistas da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a qual terá como destinatários as turmas 8ºA, 8ºD, 9ºA e 11ºA.
 
Esta sessão visa, fundamentalmente, sensibilizar a comunidade escolar para a importância de realizar uma alimentação correta e equilibrada que, associada a exercício físico e estilo de vida adequados, contitui um fator essencial para viver com saúde.
 
 
"Cooperativas agrícolas alimentam o mundo é o tema do Dia Mundial da Alimentação 2012, celebrado a 16 de outubro, em reconhecimento do papel que as mesmas desempenham para melhorar a segurança alimentar e erradicar a fome.
Praticamente uma em cada sete pessoas sofre de desnutrição, mas o mundo tem os meios para eliminar a fome e promover o desenvolvimento sustentável. Há um amplo acordo de que os pequenos agricultores fornecerão grande parte dos produtos necessários para alimentar mais de nove bilhões de habitantes em 2050.
A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) considera que uma das medidas necessárias para obter a segurança alimentar é apoiar as cooperativas, organizações de produtores e outras instituições rurais, investindo nelas." (in Portal da Saúde ; saber mais em folheto informativo)

Sem comentários: