Representações teatrais em Cantanhede

Integradas na programação anual da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, tiveram lugar, no dia 6 de fevereiro, a representação teatral de  Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor  e do Auto da barca do Inferno, destinadas, respetivamente, às turmas dos 8.º e do 9.º ano.

No período da manhã, 39 alunos das turmas A, B e C do 8.º ano, acompanhados pelos professores Dália
Pereira, Elisabete Cardoso e Mary Rocha, participaram na sessão de Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor, da autoria de Manuel António Pina. À tarde, assistiram ao Auto da barca do Inferno, de Gil Vicente, 54 alunos do 9.º ano (ensino regular e curso de educação e formação), tendo os professores Cristina Ramos, João Ferreira, João Martins e Sónia Pereira procedido ao acompanhamento dos mesmos.

Ambas as atividades decorreram no Auditório do Centro Paroquial São Pedro, cabendo à companhia de teatro ETCetera levar a palco estas duas obras do currículo do 8.º e 9.º ano. O transporte dos alunos e dos docentes foi assegurado gratuitamente pelo Município de Cantanhede.

Esta iniciativa tem como propósito proporcionar o contacto com a representação teatral e favorecer a compreensão das obras estudadas, assim como despertar o interesse dos alunos para a ida ao teatro. Os alunos e os professores envolvidos fazem uma avaliação muito positiva da experiência: houve atenção e interesse ao longo das sessões e os alunos estão, agora, mais motivados para estudar os textos ou para falar sobre os mesmos.

--------

Registos fotográficos:

Sem comentários: