Moita Flores no AEGM

A Biblioteca Escolar recebeu, no seu espaço, a honrosa visita de  Francisco Moita Flores, uma figura do panorama literário, cultural e politico nacional, com uma larga e diversa obra publicada e conhecido pela sua popularidade televisiva como investigador e comentador criminal.

Aproveitando o facto de o autor se deslocar a Cantanhede no dia 1 de fevereiro, no âmbito do Plano de Atividades da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, surgiu a oportunidade de se promover um encontro do do mesmo com as turmas 10.º A, 10.º B, 11.º A e 12.º A, alguns professores e pessoal não docente, que encheram por completo a biblioteca.

A sessão foi extremamente apelativa para as cerca de 100 pessoas presentes, mormente pelo discurso acessível mas de grande alcance, já que o autor falou das suas vivências e aprendizagens e sabiamente expôs aquilo que deve, na sua opinião, constituir o mais importante da vida: aproveitar cada momento, privilegiar a proximidade com o outro (e não ficar pelo teclado do telemóvel) e ter um papel ativo nos capítulos da vida que escrevemos.

Sobre os livros, alguns conselhos, salientando-se a importância do contacto com as obras, da livre escolha e alguma persistência, para que, naturalmente, possa surgir o gosto de ler.

No final, o autor autografou os livros que estiveram à venda durante os dias que antecederam a sua deslocação à nossa escola.

A atividade teve o apoio da LEYA, à qual muito agradecemos.

-----

Ver álbum fotográfico com registos da sessão


Sem comentários: