Isto é Matemática | 22 de novembro

“Isto é Matemática” esteve em Cantanhede e os alunos das turmas de 7.º e 8.º ano puderem assistir, ao vivo, à apresentação de Rogério Martins, numa sessão que prendeu a atenção dos espectadores, dado o interesse das temáticas expostas e o poder comunicativo deste matemático. 

Durante a sessão, que teve lugar no auditório do Centro Paroquial de  São Pedro, os alunos foram levados a contactar com diversas situações problema e a questionarem-se sobre o porquê "matemático" de alguns fenómenos. Este tipo de interação suscitou uma enorme curiosidade nos presentes durante toda a atividade.

O ‘Isto é Matemática’ é transmitido na SIC Notícias e SIC Internacional, sendo promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática, com o apoio da Fundação Vodafone Portugal. Para saber mais e ver episódios,  siga esta hiperligação: https://www.spm.pt/istoematematica/ . Pode ainda ter interesse em visitar o canal do Isto é Matemática no Youtube e/ou seguir o programa no Facebook.

Tratou-se de uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, que contou com o envolvimento da Biblioteca Escolar e o apoio das docentes de Matemática das turmas participantes.

Acesso ao álbum fotográfico digital. (em breve)

--------
[66 alunos | 4 docentes acompanhantes)

Sem comentários: