Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Outubro trouxe até nós, mais uma vez, a celebração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).
Este ano, com o tema “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo”, sugerido pela Rede de Bibliotecas Escolares a partir da proposta da Conferência da IASL de 2021 “Uma rica tapeçaria de prática e pesquisa ao redor do mundo.”, quisemos dar destaque a obras que remetem para o imaginário, ao mesmo tempo que aproveitamos para realçar o carater multidisciplinar, multimodal e multifuncional da Biblioteca Escolar.
Neste âmbito, tiveram lugar visitas guiadas de todas as turmas do 1.º CEB, 2.º CEB e 3.º CEB, (17 no total), que frequentam a escola sede do AE, ao espaço da BE. Regras, medidas de segurança, procedimentos de empréstimo e acesso à coleção (CDU, diversidade de temáticas existentes, apoio ao currículo e de leitura autónoma / por prazer) foram aspetos abordados em todas as sessões de formação de utilizadores. Diversas turmas aproveitaram o ensejo para fazer a requisição de livros para lerem no na iniciativa "10 Minutos a Ler".
Complementarmente, foi feita a divulgação dos projetos e da presença em linha da BE, com destaque para o Instagram do Projeto aLer+ "Vamos todos Ler+".






Ao encontro da magia e do encanto, dos sonhos e mistérios que habitam os livros, assim se preenche o tempo e o espaço que leva os pequenos leitores ao maravilhoso mundo da Biblioteca!
BE: degrau a degrau, todo um mundo a descobrir!


#mibe2021
#bibliotecaescolar
#rededebibliotecasescolares

Sem comentários: