Literacia 3D (Porto Editora) - literacias da leitura, matemática e científica [atualização]

Resultados da 1º Fase:

A Porto Editora acabou de divulgar os resultados da 1ª fase deste desafio.
Os alunos vencedores, por tipo de literacia / ano de escolaridade (e que ficam apurados para a 2ª fase, a nível distrital), são:




Leitura


  - Afonso Dinis da Cruz Almeida (5ºC)


Matemática


  - Emanuel Santos Oliveira (6ºC)


Ciência


  - Alexandre Daniel Marinheiro Marques (7ºB)

A segunda fase decorre de 6 a 10 de março, a nível distrital, com a realização de novas provas em data e local a designar. 
Parabéns e obrigado a todos pela participação.
 ------------------------------------------
A Porto Editora promoveu, mais uma vez, a iniciativa Literacia 3D, tendo as provas de Português, Matemática e Ciências sido aplicadas, a nível nacional, na semana de 21 a 25 de novembro.
Na nossa escola, a responsabilidade de organização de todo o processo ficou, este ano, a cargo da Biblioteca Escolar, pelo que lhe coube agendar as diversas sessões em função das disciplinas e disponibilidade de equipamentos / salas de informática.
Considerando ser uma mais-valia para todos os alunos dos 5º, 6º e 7º anos passar pela experiência de responder a um teste totalmente online, a Biblioteca distribuiu cada uma das 10 turmas participantes sempre por dois espaços do Bloco A e prestou apoio aos professores implementadores antes e durante o período de realização da prova.
Do 5º ano estiveram envolvidos 69 alunos que realizaram a prova de literacia da leitura; do 6º ano, fizeram a prova de literacia matemática 54 discentes; do 7º ano, a prova de literacia científica foi efetuada por 71 educandos.
Dado o número total de turmas (194 alunos), bem como de salas e professores envolvidos por sessão (20) e, ainda, a natureza da experiência em si (que decorreu sem falhas ou grandes dificuldades no acesso / resposta aos testes da Escola Virtual), podemos concluir que esta foi uma atividade concretizada com êxito.
Os certificados desta iniciativa serão entregues aos participantes no dia 30 de novembro, enquanto que os resultados da primeira fase serão comunicados oportunamente.
Dos vencedores daremos conta, neste espaço, logo que possível...

Sem comentários: