Encontro com a escritora Alice Cardoso | Pré-Escolar da Sanguinheira e da Tocha

Decorreu, no dia 10 de novembro, o encontro da escritora Alice Cardoso com as crianças dos Jardins de Infância da Sanguinheira e da Tocha, no qual estas tiveram oportunidade de interagir com a autora, ouvir a apresentação dramatizada de algumas histórias ("Tenho a Lua no meu bolso", "Solta-se um beijo... gosto de ti", ...) e adquirir exemplares autografados das suas obras.
A primeira sessão teve lugar no JI da Sanguinheira e conquistou por completo a atenção dos petizes que ouviram com muito interesse as narrativas apresentadas.
A segunda sessão aconteceu no JI da Tocha perante as três salas do Pré Escolar. Também aqui, a atenção e o interesse foram muito elevados, para o que contribuiu a extraordinária capacidade de comunicação de Alice Cardoso.
No final de cada sessão, a escritora registou uma mensagem personalizada nos livros que os encarregados de educação quiseram adquirir.
Foi assim que uma manhã diferente aconteceu para cerca de uma centena de crianças, graças à presença de Alice Cardoso, ao apoio da Recortar Palavras e ao envolvimento das educadoras no apoio logístico que deram a esta iniciativa que a Biblioteca Escolar promoveu. 



Sem comentários: