
Em seguida, o Dr João Oliva usou da palavra para, de um modo claro, elucidar os presentes sobre vários aspectos inerentes à organização e funcionamento do Parlamento.
No final, houve oportunidade para os participantes colocarem questões sobre as mais variadas temáticas, a que o convidado respondeu prontamente.
Esta sessão contribuiu, sem dúvida, para um aprofundamento dos conhecimentos dos alunos sobre a instituição Assembleia da República / Parlamento, bem como sobre a realização de actividades de natureza mais formal como esta.
Experiências como estas são fundamentais para que os nossos alunos se tornem mais interessados pelas problemáticas do nosso país e mais capazes de intervir civicamente.
Registe-se que “o programa Parlamento dos Jovens é organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objectivo
de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de actualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano lectivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar” (http://app.parlamento.pt/webjovem2011/index.html), tendo a nossa escola vindo a aderir a esta iniciativa desde o ano lectivo 2006/2007.
No final, houve oportunidade para os participantes colocarem questões sobre as mais variadas temáticas, a que o convidado respondeu prontamente.
Esta sessão contribuiu, sem dúvida, para um aprofundamento dos conhecimentos dos alunos sobre a instituição Assembleia da República / Parlamento, bem como sobre a realização de actividades de natureza mais formal como esta.
Registe-se que “o programa Parlamento dos Jovens é organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objectivo

No corrente ano lectivo o tema para o 2º e 3º CEB é "Violência em meio escolar".
A Biblioteca congratula-se por ter apoiado esta sessão e felicita todos os intervenientes pelo modo como decorreram os trabalhos.
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