"A Poesia é uma arma carregada de futuro", com Pedro Lamares

_Companhia Nacional de Espetálulos
No dia 10 de maio, as turmas A dos 11.º e 12.º anos deslocaram-se a Cantanhede, acompanhadas pelos professores Berta Laranjeiro e João Martins (a quem se associou a professora Isabel Teixeira), a fim de assistirem à sessão “A Poesia é uma arma carregada de futuro”, com o ator Pedro Lamares.
Neste recital de poesia, inspirado em Gabriel Celaya, Pedro Lamares conduziu a plateia a uma viagem literária por Gil Vicente, Camões e diversos autores contemporâneos, sempre com um olhar atento aos nossos dias e em busca de futuro. Falou de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, de discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e numa lógica de conversa, foram sendo feitos convites ao questionamento (espírito crítico) e à participação cívica dos jovens. No final, houve oportunidade para o diálogo com o público.

Destinada ao Ensino Secundário do Concelho, esta atividade foi proposta pela Rede de Bibliotecas de Cantanhede à Câmara Municipal de Cantanhede, que garantiu o apoio financeiro e o transporte dos alunos ao Centro Paroquial de S. Pedro, integrando o espectáculo na Programação dos 50 ano do 25 de Abril do Município.


Álbum digital: ver aqui

 

Sem comentários: