Infografias: "Cinco décadas de Democracia, o que mudou? "

A  Pordata e a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), em conjunto com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), disponibilizam às escolas um conjunto de infografias sobre o que mudou no país entre a década de 1970 e a atualidade, no emprego, na população, na economia, entre outros aspetos importantes da vida nacional.

A nossa Biblioteca Escolar foi uma das 448 do país contempladas com o conjunto impresso de 12 cartazes, que se encontram expostos no átrio à entrada da Biblioteca.

Para além da divulgação desta exposição e das sugestões de exploração propostas pela RBE junto dos docentes e no blogue, o interesse das infografias para o público escolar (e não só) justificou a sua inclusão no recurso “Abril depois de Abril” (Fazer abril e Abril em dados) e a criação de um desafio digital (quiz) para tornar a leitura das infografias mais interativa, estimulante e pertinente em termos curriculares.

Convida-se, assim, toda a comunidade educativa a visitar esta exposição e a conhecer as alterações em áreas como a natalidade, escolas, ensino superior, transportes, envelhecimento, trabalho ou eleições, entre outras, que ocorreram nos últimos 50 anos.

Deixamos, ainda, o link de acesso ao Desafio Digitalhttps://forms.gle/g1dA5i7pNmQXP2pr6

------
RESULTADOS DO DESAFIO DIIGITAL
(alunos com melhor pontuação e melhores frases sobre a Exposição)

Turma e Nome dos Alunos

Frases

10ºA- Juliana P.

Aprender melhor novos conteúdos

10ºA- Rodrigo

Aprendizagem

10ºA- Sofia

-----------

10ºA- Carolina J.

Fiquei a conhecer mais sobre a evolução nestes últimos 50 anos em termos de população, atividades económicas, política e habitação

9ºA –Santiago P.

Gostei mais da diversidade de temas que podemos aprender em pouco tempo

9ºB - Constança

Aprendi muitas coisas novas

8º B – Gonçalo M.

Gostei muito desta exposição porque nos permitiu comparar valores importantes para compreender o desenvolvimento de Portugal ao longo de 50 anos

8ºB- Filipe G.

Fiquei com uma ideia mais completa sobre o que mudou desde 1974 até à atualidade

Sem comentários: