BE participa em Desafio de Educação para os Media

A convite da Rede de Bibliotecas Escolares, a BE do AE Gândara Mar submeteu a candidatura da atividade Educação para os media: formar cidadãos media competentes, desenvolvida em janeiro de 2022, ao Desafio de Educação para os Media. 
O Desafio de Educação para os Media é uma iniciativa desenvolvida pelo mSchools, uma parceria público-privada entre a GSMA, o Departamento Catalão de Educação e a Câmara Municipal de Barcelona, que consiste numa comunidade global de professores, investigadores e decisores políticos empenhados em gerar uma mudança na educação através da promoção e integração do uso da tecnologia.
Este desafio internacional pretende identificar as melhores experiências de aprendizagem de 
educação para os media, realizadas por professores/equipas de professores de escolas localizadas nas regiões geográficas das entidades parceiras: Argentina, Catalunha, Colômbia, México, Peru ou Portugal.
A atividade Educação para os media: formar cidadãos media competentes pode ser consultada no espaço criado pela RBE, acedendo diretamente a https://www.rbe.mec.pt/np4/formar-cidadaos-media-competentes.html.

Deixamos, aqui, o vídeo que sintetiza o trabalho realizado: https://youtu.be/Z1rlM6bEPhI

Sem comentários: