O Príncipe Nabo | Teatro em Cantanhede (6 de maio 2019)

A Rede de Bibliotecas de Cantanhede promoveu a realização da atividade constante do seu plano de atividades 2018-19 - Representação Teatral : "O Principe Nabo", a qual teve lugar no dia 6 de maio, no auditório do Centro Paroquial de São Pedro, em Cantanhede.

Baseando-se na obra de Ilse Losa “O Príncipe Nabo, cuja leitura se enquadra nas metas curriculares para a disciplina de Português do 5º ano de escolaridade, a Companhia  Profissional de Teatro EDUCA apresentou uma adaptação livre da mesma. 
Nela, e com o objetivo de ensinar “o que realmente conta na vida”, recorre-se a três tipos de cómico, nomeadamente o de linguagem, o de situação e o de carácter. O humor presente nesta encenação é conseguido através do recurso a expressões de tonalidade francesa, dos nomes dos pretendentes da Princesa pretendida e às sucessivas situações de pedido e de recusa da sua mão ou, ainda, pela presença de  Bobo, cuja atuação encerra a peça.
Participaram nesta atividade, para além dos alunos dos Agrupamentos Lima-de-Faria e Marquês de Marialva, 58 discentes das turmas A, B e C do 5.º ano e da turma 6.ºA do nosso Agrupamento. 
O espetáculo foi do total agrado dos alunos e dos professores que os acompanharam.

Sem comentários: