"Vamos todos Ler+" é um projeto aLer+ selecionado


 

A Biblioteca Escolar João Garcia Bacelar elaborou e submeteu à apreciação da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura 2027 a candidatura do projeto "Vamos todos Ler+", no âmbito da iniciativa aLer+.

Hoje, foram conhecidos os projetos selecionados, tal como se pode ler numa nota publicada no Portal da RBE:
No âmbito do apoio dado a escolas que desenvolvem programas de leitura de qualidade reconhecida, a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) têm a satisfação de divulgar os projetos selecionados para integrar a rede de escolas aLer+2027.
Agradecemos a todos os candidatos o empenho e trabalho demonstrados, e felicitamos as escolas selecionadas este ano. 

O Projeto "Vamos todos Ler+" visa trabalhar a leitura nos diversos ciclos, tendo em conta necessidades e tipologias de trabalho distintas, de modo a responder às dificuldades e características dos diversos públicos. Em suma,  envolveremos famílias, fomentaremos o trabalho colaborativo e orientaremos os jovens leitores para a produção de conteúdos a partir das leituras efetuadas, com o intuito de criar hábitos de leitura mais consolidados, desenvolver competências leitoras e alavancar a leitura autónoma/por prazer.

É, pois, com enorme agrado e com um forte sentido de responsabilidade e de compromisso que a todos diz respeito, que recebemos esta notícia.

Ver listagem de todos os projetos selecionados a nível nacional.


Sem comentários: