Outubro: Mês internacional da Biblioteca Escolar


Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para a edição de 2016 do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE),
Em Portugal,  o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar .
Durante este mês, terão lugar visitas guiadas à biblioteca e outros desafios, com o intuito de levar os utilizadores a olharem para a sua biblioteca com atenção, compreender o seu funcionamento (descodificando-a) e, assim, melhorar este serviço essencial da escola.

-----------------------------

Ainda no âmbito do MIBE, três alunos do Agrupamento - Francisco Maia, Isa Silva (7º ano) e Josefa Santos (8ºano) - aceitaram o desafio proposto pela RBE  para participarem no concurso de ideias que visava melhorar a Biblioteca Escolar.
Fomos, graças à enorme dedicação de todos os envolvidos, uma das 50 escolas concorrentes a nível nacional (num universo de mais de 2000 bibliotecas) a participar neste concurso!


A RBE enviou a cada aluno um dos alunos um diploma de participação  que "pretende reconhecer de forma simbólica a disponibilidade de olhar criticamente para  a biblioteca e de pensar em formas de a melhorar" - como se pode ler no documento.

Obrigado, equipa! Parabéns!


Eis o "pitch" (vídeo de curta duração) do projeto que delinearam para a BE, intitulado "Sete meses, sete fontes", que foi submetido ao concurso:

Sem comentários: