Encontros com escritoras - um estímulo à leitura e à escrita

Depois do encontro com a escritora Isabel Minhós Martins, no qual estiveram presentes mais de 70 alunos dos 3º e 4º anos das escolas EB1 da Tocha e EB 2,3/Sec João Garcia Bacelar, e que teve lugar a 14 de novembro de  2014, ocorreu, no dia 22 de janeiro último, mais uma sessão na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Desta vez, os destinatários da atividade foram os alunos do sexto ano - turmas A, B e C (46 alunos), da escola sede do Agrupamento, que conheceram a escritora Manuela Ribeiro, tendo esta lhes apresentado alguns dados com interesse sobre a sua vida e obra.

As duas atividades, inseridas na programação anual da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, foram um sucesso e atingiram em pleno os objetivos delineados, muito graças ao discurso acessível e próximo das autoras e à sua simpatia nos vários momentos das sessões.

Por estas razões, e muito para além do valor inerente ao trabalho literário, o contacto com as escritoras Isabel Martins e Manuela Ribeiro revelaram-se um verdadeiro estímulo à leitura e à escrita!

Talvez, um dia, quem sabe, algum destes nossos alunos lhes siga o exemplo!...

Sem comentários: