Feira do Livro 2014





A edição do corrente ano letivo da Feira do Livro decorreu entre os dias 26 e 30 de maio.
A Sala A2 esteve de portas abertas à visita de vários públicos, nomeadamente dos alunos do Pré-escolar e dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico ( 29 turmas / 560 alunos), havendo ainda lugar à deslocação de outros visitantes, os quais, de forma autónoma, contactaram com as obras expostas.

A data escolhida ficou a dever-se à proximidade do final de ano letivo e ao estímulo da leitura (recreativa e não só), como atividade para as férias verão.
A livraria responsável pela feira - a Cerra-livros, de Mira, proporcionou-nos, também, o encontro com as escritoras Alice Sarabando e Lília Cipriano, atividade que decorreu no dia 27 de maio, de manhã. As autoras dinamizaram duas sessões, a primeira dirigida aos alunos das turmas 7ºA e 6ºC e a segunda que contou com a presença das turmas 7ºB e 5ºB, mobilizando um total de 80 alunos.
Registe-se a vinda de alguns encarregados de educação das crianças mais novas, designadamente do Pré-escolar da Sanguinheira, que acederam ao convite formulado pela BE e que visitaram a feira no dia 30.
A Feira do Livro tem constituído mais uma forma de aproximar os leitores dos livros, permitindo-lhes conhecer uma diversidade de obras, entre os clássicos da literatura e as mais recentes tendências editoriais, e beneficiar do desconto de feira. 


Sem comentários: