Centenário da República - 5 de Outubro de 2010

O Centenário da Républica assinalou-se, na nossa escola, no dia 4 de Outubro.
Deste evento, há a destacar o "Hino Nacional" cantado por alunos (devidamente vestidos com as cores da bandeira nacional / República) regidos pela professora de Educação Musical, Teresa Saro; a breve alocução proferida pela professora de H.G.P., Ana Pedreiro, a propósito da Impantação da República e, ainda, a plantação de uma árvore (com a colaboração dos alunos de 9º ano - CEF de Jardinagem - do professor Elísio).
Alunos e professores assistiram a esta celebração, que contou também com a presença da Direcção.
Esta iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, que conta com o apoio da Biblioteca Escolar, integra, ainda, uma exposição na BE (com brochuras, imagens, textos e apresentação em PowerPoint elaborados pela professora de H.G.P. Regina Teixeira), assim como um concurso relacionado com a efeméride.
Ainda no seguimento das comemorações deste centenário, os alunos das turmas de 6º ano e do 9º ano visitarão a exposição " Letras e Cores, Ideias e Autores da República", que está patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede até ao próximo dia 31 de Outubro (mais informação no site da DGLB).

Sem comentários: