Aprender com a Biblioteca através de MOOCs


Foi, ontem, divulgada a nível nacional,  no blogue da Rede de Bibliotecas Escolares, e no âmbito do  trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Professores Bibliotecários da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, a disponibilização de cursos de formação online, abertos a toda a comunidade, de forma autónoma, flexível e gratuita.

Os cinco MOOC (Massive Open Online Course) disponíveis, até ao momento, são:


Os MOOC encontram-se alojados na plataforma Moodle do AE Lima-de-Faria, estando acessíveis a qualquer utilizador que deve entrar como "visitante".
Estes cursos podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora, ao ritmo de cada indivíduo. No final de cada módulo, existe um pequeno teste e, dependendo do resultado obtido, o formando recebe um certificado de aproveitamento.
Para promover a realização do curso "Conhecer o livro", a Biblioteca Escolar dinamizou duas sessões para o 4º A e 4º B, nas quais os alunos foram elucidados sobre esta modalidade de formação e levaram um convite para envolver os encarregados de educação neste processo de aprendizagem.
Relembramos, ainda, o nosso sítio web, Aprendiz de Investigador - Aprender no século XXI | Literacias na escola: formar parceiros da biblioteca, que oferece uma multiplicidade de recursos de apoio ao trabalho dos alunos e educadores, do Pré-escolar ao Ensino Secundário.

Sem comentários: