Exposições / sessões na Biblioteca - mês de novembro

Halloween, São Martinho e Thanksgiving
 
A biblioteca abriu, como sempre tem feito, o seu espaço à realização de exposições diversas, dando um colorido diferente à evocação de tradições culturais de diversas origens.
 
Halloween: este ano, o grupo de professores de Inglês propôs a elaboração de chapéus relacionados com esta festividade. Os trabalhos estiveram patentes ao público junto ao painel de exposições e os três melhores chapéus foram premiados com livros em Inglês.
 
São Martinho: as propostas de trabalho dos professores José Pedrosa e Henrique Rão, levadas a cabo pelos respetivos alunos, trouxeram os elementos e ícones tradicionais desta época à  biblioteca.
 
Thanksgiving: com o grande objetivo de difundir tradições relevantes da cultura inglesa, assinala-se o evento com uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos e a projeção de uma pequena história (em PowerPoint). Os alunos da Educação Especial participaram numa sessão de apresentação desta história e realizaram um pequeno trabalho, registando por escrito os elementos pelos quais se sentem gratos.
 
PES: Dia Mundial da Diabetes, Dia do Não-Fumador e +Contigo
 
Concurso de Cartazes alusivos ao Dia Mundial da Diabetes: exposição nas escadas de acesso à biblioteca dos trabalhos elaborados nas diferentes turmas, dando a conhecer caraterísticas da doença e promovendo hábitos / estilos de vida saudáveis.
 
Dia do Não-Fumador: sessão na sala A2, dirigida aos alunos do 9º C, de partilha de experiências, testemunhos, no sentido de alertar para os malefícios do tabaco e sensibilizar para o não consumo de cigarros / substâncias psicoativas.
 
Projeto +Contigo: sessões, na sala A2, com alunos (9ºA e 9º B) para treino de competências pessoais e sociais, com atividades práticas dinamizadas com as turmas envolvidas. Sessão, em horário pós-laboral de informação para pais/ encarregados de educação/ professores e funcionários sobre o projeto.



Sem comentários: