Visitas guiadas à BE - 4º e 5º anos / novos recursos

Dando cumprimento ao habitual programa de formação de utilizadores, a BE realizou, nos dias 18, 19 e 20 de setembro e a 1 de outubro, sessões para as turmas dos 4º e 5º anos que frequentam a nossa escola.
 
Para além da visita às diversas áreas funcionais, os alunos assistiram a uma apresentação onde se sistematizam as principais regras de conduta e outras informações relacionadas com o bom uso dos recursos da BE.
 
No final, realizou-se uma curta abordagem ao blogue e, como TPC, os alunos ficaram incumbidos de interagir com a BE através do formulário de contacto "Deixe-nos uma mensagem...".
 
A visita à BE feita pelos alunos nestas primeiras semanas de aulas resulta da necessidade de os acolher e (in)formar e vem no seguimento do primeiro encontro / contacto que foi estabelecido com os encarregados de educação e respetivos educandos, no dia de abertura deste ano letivo (14 de setembro), momento que aproveitámos para dar as boas vindas ao nosso espaço / serviço e exibir, também, um pequeno vídeo com diferentes atividades realizadas no ano letivo anterior.
 
A Biblioteca está empenhada em rentabilizar as potencialidades que os ambientes digitais proporcionam, designadamente através da produção / disponibilização de recursos online, bem como estimular a participação dos alunos (interagindo com a BE, por exemplo, por email ou através do formulário de contacto, escrevendo textos, etc...).
 
Uma vez que, no corrente ano letivo, temos uma nova realidade "Sala de Estudo" (espaço de ocupação plena dos tempos escolares dos alunos), criámos uma  nova secção no blogue, com conteúdos lúdico-pedagógicos.
 
Atingimos, hoje, as 14000 visitas ao nosso blogue, um marco que demonstra a visibilidade do nosso trabalho e que pretendemos que, cada vez, vá ao encontro dos interesses e necessidades dos diversos utilizadores.
 
Contamos com as sugestões e a colaboração de todos para tornar a BE mais útil e agradável!

Sem comentários: