Encontro com a Escritora Alice Vieira

A Rede de Bibliotecas de Cantanhede promoveu um encontro dos alunos do 6º ano do concelho com a escritora Alice Vieira, o qual teve lugar no dia 26 de outubro de 2012, pelas 14.30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal (BMC), em Cantanhede.
A presente atividade revestiu-se de grande importância para os alunos, uma vez que Alice Vieira é uma das autoras estudadas no Programa de Português, constituindo uma excelente oportunidade para contactar com o seu trabalho literário e conhecer o seu percurso de vida.
Da nossa escola deslocaram-se à BMC as turmas A e B, num total de 35 alunos, acompanhados pelas docentes de Português, respetivamente, professoras Ana Maria Pedreiro e Emília  Brás Silva, e do professor bibliotecário.
Durante o encontro, foram colocadas diversas questões à autora e, no final, houve uma sessão de autógrafos.




Encontro com Alice Vieira (ver mais fotografias)

Sendo este tipo de iniciativas  fortemente recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, foi deveras proveitoso para os alunos do 6º A e B da nossa escola poder conhecer melhor Alice Vieira e ouvir as suas palavras e os seus ensinamentos. Foi, de facto, uma tarde de sexta-feira diferente, em que a "tarde livre" dos alunos adquiriu um outro significado!

Sem comentários: