Dia da Internet Segura 2012



Desde 2004, tem vindo a ser assinalado, no segundo dia da segunda semana de fevereiro, o Dia da Internet Segura, uma iniciativa proposta a nível europeu e que se tem alargado à escala mundial, demonstrando, cada vez mais, o quão importante é conhecer os perigos associados à Internet e saber como evitá-los / minimizá-los.

A edição do corrente ano tem como tema central “Aproximar Gerações” e o slogan "descobrir o mundo digital em conjunto... com segurança!" - fazendo-nos refletir numa questão importantíssima: a Internet pode ser uma ótima ferramenta de diálogo e de aprendizagem em conjunto, pretexto e contexto para que pais e filhos, gerações de "imigrantes digitais" e "nativos digitais", convivam, aprendam e saibam cada vez melhor tirar todos os benefícios de uma utilização eficaz, responsável e criteriosa da WWW.

Para saber mais sobre o Dia da Internet Segura 2012, assim como para conhecer atividades e recursos relacionados com esta problemática, aceda à página da Seguranet dedicada a este dia.

Sem comentários: