ENTRE|PALAVRAS - Final distrital

Foi com imenso prazer que a escola recebeu a notícia: "Vencemos a eliminatória distrital do Fórum ENTREPALAVRAS, em Coimbra".

A equipa, constituída pelos alunos João Pedro Teixeira, Mariana Andrade, Cátia Mendes, do 9ºA, e por Cláudia Repas, do 9ºB, acompanhados pela professora Celeste Barbosa, esteve em Coimbra, no dia 3 de Maio de 2010, para disputar a final distrital do 6º fórum de leitura e debate de ideias “ENTREPALAVRAS”, uma iniciativa do Jornal de Notícias.

A partir de todo o trabalho prévio de leitura, discussão e debate entre as turmas do 9ºA e B da nossa escola, durante o 2º período, que culminou com a elaboração de um texto expondo os prós e contras das "Redes Sociais", a nossa escola foi seleccionada para esta final distrital, onde, mais uma vez, teve (e conseguiu-o muito bem) de fazer valer os seus argumentos.

Parabéns, Equipa! Agora é tempo de trabalhar sobre o tema "Res Pública", em articulação com os alunos da outra escola apurada do distrito de Coimbra (Escola Dr. Pedroso Veríssimo, de Paião).

A final nacional é já no dia 2 de Junho, em Santa Maria da Feira, onde estarão representadas 36 escolas do país (2 por distrito), num debate que será moderado pela Dra. Fátima Campos Ferreira.

Sem comentários: